Perdemos nossa capacidade de inovar e ser criativo quando envelhecemos?
César Tureta • 25 de março de 2021
Neste vídeo vamos falar sobre a relação entre envelhecimento e criatividade/inovação. Você vai descobrir: 1- por que a criatividade pode diminuir com o passar do tempo; 2- se é possível ser criativo depois dos 40, 50 anos de idade e; 3- quais são os dois tipos de pessoas inovadoras.

Este episódio fala sobre a importância da curiosidade para as pessoas que pretendem desenvolver o seu potencial criativo. Os principais inventores da história tiveram em comum a curiosidade sobre como as coisas funcionam. Ouça todo o episódio e descubra quais são os benefícios da curiosidade para a criatividade e como ser curioso pode te ajudar profissionalmente.

Você já se deparou com uma situação na empresa em que você tinha uma opinião diferente da equipe, mas acabou abraçando a ideia da maioria do grupo? Se sim, você não é o único. Acontece com quase todo mundo e é uma situação muito mais frequente do que a gente imagina. Isso é o que conhecemos como pensamento de grupo. Nesse episódio iremos falar sobre: 1- O impacto do pensamento de grupo no destino da empresa Polaroid; 2- A importância da diversidade de pensamento no ambiente organizacional; 3- Algumas estratégias que a Pixar utiliza para potencializar a criatividade de suas equipes. Se você ficou curioso sobre como funciona o pensamento de grupo e quais são as implicações dele para a criatividade e a capacidade de inovar de uma equipe, ouça o sétimo episódio da série Originais.